Para que serve a adubadeira de precisão?

26/07/2019 0 Por triciclosagricolas
Para que serve a adubadeira de precisão?

Sharing is caring!

Para que serve a Adubadeira de Precisão? O objetivo principal da adubadeira de precisão é a otimização da quantidade de insumos aplicados, além do aumento da eficiência do sistema de produção, que está diretamente relacionado ao resultado econômico.

Hoje em dia, é muito difícil produzir em uma terra que não tem os devidos nutrientes necessário para se manter uma planta sadia. Por isso é necessário fazer uma análise de solo antes de começar a desenvolver-se o plantio de uma lavoura.

Fazendo uma análise de solo irá descobrir qual a deficiência em nutrientes e possibilitar a compra certa do fertilizante necessário pra correção. Isso já significa estar economizando em colocar o que o solo certamente necessita.

Depois de definir o produto certo a se aplicar, vai escolher uma adubadeira de precisão que melhor se adapta ao tamanho de serviço que lhe será proporcionada, para se economizar o produto e também a mão de obra.

O que se analisar em uma análise de solo?

Podem ser analisados os macronutrientes e os micronutrientes. Quando a necessidade é por uma análise mais completa analisam-se os dois tipos, a chamada Análise Química Completa.

Certamente se a necessidade de informações não for tão grande podem-se analisar apenas os macronutrientes, Análise Química Básica de Rotina.

Para tomar essa decisão é importante saber qual a cultura a ser implantada no solo e também o sistema de cultivo agrícola.

Os Macronutrientes e os Micronutrientes

Os elementos essenciais para o desenvolvimento das plantas são como resultado classificados em macronutrientes e micronutrientes. Todos desempenham funções essenciais para o desenvolvimento das plantas e a deficiência de apenas um deles pode por consequência prejudicar o desenvolvimento normal das culturas.

Os macronutrientes são absorvidos em maiores quantidades pelas plantas, enquanto os micronutrientes são absorvidos em menores quantidades.

O que é uma adubadeira de precisão?

A adubadeira de precisão sempre jogará a quantidade exata do fertilizante que o solo precisa para consequentemente produzir bem. Que hoje e sempre é o que o produtor precisa. Ajuda também na sustentabilidade, não tendo excesso de nutrientes na terra, para não prejudicar tempos futuros tendo durante anos uma terra de qualidade excelente.

Tipos de Adubadeira de Precisão:

Acoplada ao Trator

Do mesmo modo entra as adubadeiras mecânicas, que são de modelos variados, tem com GPS que são acoplada aos tratores, para grandes áreas mapeadas, tem também com engrenagens contadoras que são para qualquer área.

Acoplada à Moto

Já nós da JC Triciclos Agrícolas, temos a esparrama tudo que é acoplada a uma moto Honda, dando assim uma economia de combustível, sua distribuição é com esteira, assim possibilitando a aplicação de qualquer tipo de fertilizante com uma grande precisão, aplica também com eficiência os organominerais, conhecido por algumas máquinas não ser eficiente na sua aplicação.

Seu tipo de tração com 30 Velocidades, 25 para frente e 5 para marcha ré, e várias regulagens de abertura de espalhamento e assim podendo ser regulada parada, facilitando assim seu manejo não gastando tanto tempo com ajustes, possibilitando assim um rendimento e evitando a compactação do solo.

Sua capacidade é de 400KG (Oito Sacas de Fertilizante), uma de suas vantagens é ser bem compacta podendo se locomover em espaço de plantio estreito além disso sem danificar as plantas, e ágil não precisando de efetuar muitas manobras no seu manejo.

Seu espalhamento é feito por dois discos turbina laterais, que tem regulagem de 45° e também aberturas traseiras pra área total fazendo qualquer tipo de cultura.

CTA JC TRICICLOS AGRÍCOLASPowered by Rock Convert